Ciência Básica da Artrite





As juntas podem lidar com alguma pressão pesada. Por exemplo, os joelhos lidam com uma força de três a quatro vezes o peso corporal total de uma pessoa, em média, apenas conversando. A força de uma flexão profunda do joelho durante o agachamento pode aumentar para nove vezes o peso corporal. Então, imagine apenas multiplicar o peso de mais de 150 libras vezes um mínimo de três ou quatro, e depois ainda mais. Isso pode resultar em muito trabalho pesado nas articulações do joelho ao longo do tempo.

Agora, para a ciência desse cenário. Onde dois ossos se encontram, chamado de articulação, as extremidades ósseas são cobertas com cartilagem, também conhecida como cartilagem. Esta cartilagem é resistente, elástica e esponjosa ou compressível, e impede que os ossos se movam uns contra os outros na articulação. As células desta cartilagem, chamadas condrócitos, são consideradas as células vivas mais longas do corpo.


Cercando os ossos e cartilagem é forte, cápsula fibrosa revestida com sinóvia, uma membrana fina que lubrifica a área da articulação com fluido. O resultado final é menos atrito ou fricção mais suave entre os ossos. Esse fluido também alimenta as células cartilaginosas, mantendo-as saudáveis ​​e é bombeado para elas durante o movimento articular. Assim, a falta de movimento (atividade / exercício) pode ser insalubre.



Outras partes das características do corpo envolvidas com este cenário artrítico incluem músculos, tendões, ligamentos, bursea e atividade mental. Os músculos, ligados a ossos com tendões e ligamentos, movem os ossos por contração.

Eles também amortecem o movimento, absorvendo impacto ou choque. Em todo o músculo e tendão, há bursas ou sacos cheios de líquido. Estes também ajudam no movimento de amortecimento. E durante toda a coordenação dessas partes durante o movimento, o cérebro é uma parte. O cérebro se comunica via nervos por todo o corpo, em particular os músculos para esse cenário, para preparar as articulações para a atividade.

A ciência exata do que realmente causa artrite ainda está sendo pesquisada. Para a maioria dos mais de 100 formas de artrite, as causas são desconhecidas. Lesão, uso excessivo de articulações e problemas mecânicos com as articulações (como anomalias esqueléticas, desgastados músculos articulares) podem levar à artrite. E muitos apontam para problemas relacionados a bactérias e germes como alguns dos problemas. Hereditariedade, estresse, drogas, alergias alimentares e vírus também foram associados a algumas formas de artrite. Então, tenha dieta, má circulação e falta de movimento.


  • INFLAMAÇÃO


As articulações artríticas podem ser afetadas pela inflamação quando bactérias ou vírus (ou outro elemento indesejável) entram na área da articulação ou quando ocorre uma lesão. O que acontece é quando matérias estranhas entram nessa área ou a área sofre lesões, glóbulos brancos, anticorpos e outros mecanismos naturais de "luta" automaticamente entram em ação para ajudar. Esses lutadores causam inchaço, vermelhidão e calor quando o fluido do corpo se move.

Os sintomas da inflamação, um dos problemas desconfortáveis ​​associados à artrite, são vermelhidão, inchaço e articulações sensíveis.


  • OUTROS PRINCIPAIS TIPOS DE ARTRITE


Após osteoartrite (OA) e artrite reumatoide (AR), três outros tipos principais de artrite são lúpus eritematoso sistêmico, espondilite anquilosante e gota. Vamos dar uma olhada em cada um.
Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES) - Esta forma de artrite afeta principalmente as mulheres. Desenvolve-se na pele, órgãos internos e articulações.

Espondilite Anquilosante - Esta forma ou artrite afeta a coluna e também pode afetar os tornozelos, joelhos, pulmões, coração, ombros e olhos.

Gota - Esta é uma aflição dolorosa principalmente para os homens, cerca de um milhão deles nos Estados Unidos. O acúmulo de ácido úrico, devido a um mau funcionamento químico interno, forma cristais que ficam presos em uma articulação, geralmente o dedão do pé, e ficam inflamados.

A artrite impede do desenvolvimento de várias atividades profissionais. Uma delas é quem deseja trabalhar a construção civil aplicando pisos. Mas o profissional pode fazer um curso de porcelanato liquido se quiser saber mais clique aqui e seguir em uma atividade mais leve. Agora, se o problema o local mais afetado for os joelhos o profissional deve procurar um tratamento mais eficaz e só depois retomar a essa atividade.

Veja mais nesse vídeo:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Minerais Que Ajudam no Tratamento de Artrite

Exercício Para todos os Níveis de Artrite